Sony Alpha FX3 ILME-FX3 | Câmara Full-Frame da Cinema Line (AF e seguimento por toque em tempo real, S-Cinetone™, estabilização de imagem no corpo em modo ativo, gravação de vídeo até 4K 120p, expansível ISO até 409600 em condições de pouca luz, com top-handle XLR) |
Seção de Câmeras | |
TIPO DE SENSOR | Tipo APS-C (23,3 x 15,5 mm), sensor CMOS Exmor R |
PIXELS | Aprox. 20,1 megapixels (efetivo) para filmes, Aprox. 26,0 megapixels (efetivo) para imagens estáticas, Aprox. 27,0 megapixels (total) |
SENSIBILIDADE | [Filme] Equivalente a ISO 100-32000, AUTO (ISO 100-6400, limite inferior selecionável e limite superior), [Imagem estática] ISO 100-32000 (expansível para ISO 50- 102400), AUTO (ISO 100-6400, limite inferior selecionável e limite superior) |
VELOCIDADE DO OBTURADOR | [Filme] 1/8000 a 1/4 (1/3 passos), até 1/50 no modo AUTO (até 1/25 no modo obturador lento automático), [Imagem estática] 1/8000 a 30 seg. |
Balanço de Branco | |
MODOS DE BALANÇO DE BRANCO | Auto / Luz do dia / Sombra / Nublado / Incandescente / Fluorescente / Subaquático / Temperatura de cor (2500 a 9900K) Filtro de cores de & / Personalizado |
CURVA GAMA | Off / PP1-PP6 / PP10-PP11, Parâmetros: Nível de preto, Gama (Movie, Still, S-Cinetone, Cine1-4, ITU709, ITU709 [800%], S-Log3, HLG, HLG1-3), Black Gamma, Knee, Modo de cor, Saturação, Fase de cor, Profundidade de cor, Detalhe, Cópia, Redefinir. |
Latitude | |
LATITUDE | 14+ parada (S-Log3) |
Sistema de Foco | |
TIPO | AF híbrido rápido (AF de detecção de fase / AF de detecção de contraste) |
PONTO DE FOCO | [Filme] 495 pontos (AF de detecção de fase), [Imagem estática] 759 pontos (AF de detecção de fase) |
FAIXA DE SENSIBILIDADE | EV-3 a EV20 (ISO100 equivalente com lente F2.0 anexada) |
MODO DE FOCO | [Filme] AF-C (AF contínuo), MF, [Imagem estática] AF-A (AF automático), AF-S (AF de disparo único), AF-C (AF contínuo), DMF (foco manual direto), foco manual |
ÁREA DE ATUAÇÃO | [Filme] Wide / Zone / Center Fix / Spot / Expand Spot [Imagem estática] Wide / Zone / Center Fix / Spot / Expand Spot / Tracking |
OUTROS RECURSOS DO FOCUS | AF do olho ([Filme] Humano (Seleção do olho direito/esquerdo) / Animal (Seleção do olho direito/esquerdo) / Pássaro), ([Imagens estáticas] Humano (Seleção do olho direito/esquerdo) / Animal (Seleção do olho direito/esquerdo) / Pássaro), Detecção de rosto (Prioridade facial na AF, Prioridade facial na multimedição, Regist. Faces Priority), [Filme] AF Subj. Shift Sensitivity, [Movie] AF Transition Speed, [Still image] Focus Magnifier (APS-C: 6.1x / 12.1x). |
Controle de Exposição | |
SENSIBILIDADE DE MEDIÇÃO | EV-3 a EV20 (equivalente a ISO100 com lente F2.0 acoplada) |
MODOS DE EXPOSIÇÃO | [Filme] [Filme] AE programado (P) / Prioridade de abertura (A) / Prioridade do obturador (S) / Exposição manual (M) / Modo de exp. flexível, [Imagens estáticas] Auto inteligente (Auto) / Auto do programa (P) / Prioridade de abertura (A) / Prioridade do obturador (S) / Exposição manual (M). |
Gravação (Imagem estática) | |
FORMATO DE GRAVAÇÃO | JPEG (compatível com DCF Ver. 2.0, Exif Ver. 2.32, MPF Baseline compliant), HEIF (MPEG-A MIAF), RAW (Sony ARW 4.0 format compliant) |
TAMANHO DA IMAGEM | Tamanho da gravura [3:2] L: 6192 x 4128 (26M)、 M: 4384 x 2920 (13M)、 S: 3104 x 2064 (6.4M) [4:3] L: 6192 x 4128 (26M)、 M: 4384 x 2920 (13M)、 S: 3104 x 2064 (6.4M) [16:9] L: 6192 x 4128 (26M)、 M: 4384 x 2920 (13M)、 S: 3104 x 2064 (6.4M) [1:1] L: 4128 x 4128 (17M)、 M: 2912 x 2912 (8.5M)、 S: 2064 x 2064 (4.3M) |
Reprodução | |
FUNÇÕES DE REPRODUÇÃO | Visualização de índice, Seleção de pasta (Data / Ainda / Filme), Captura de fotos, Monitoramento de áudio 4ch, Revisão automática (fotografias), Orientação de imagem (fotografias), Proteger (fotografias), Classificação (fotografias), Exibir como grupo (fotografias) |
Interface | |
TC ENTRADA/SAÍDA TC | Multi/Micro USB, TC IN |
ENTRADA DE ÁUDIO | Minijack estéreo de 3,5 mm, alça XLR: [INPUT1][INPUT2] XLR/TRS-tipo 3-pino (fêmea) (x2), linha/microfone/microfone +48V selecionável, Mic Reference -40 a -60 dBu / [INPUT3] 3,5 mm minijack estéreo). |
USB | USB Type-C® (x1, compatível com SuperSpeed USB 10 Gbps (USB 3.2), Multi/Micro USB (x1) |
SAÍDA PARA FONES DE OUVIDO | Sim (minijack estéreo de 3,5 mm) |
SAÍDA DO ALTO-FALANTE | Embutida, monoaural |
SAÍDA HDMI | Tomada HDMI (Tipo-A), YCbCr 4:2:2 10bit / RGB 8bit |
SAPATO MULTI INTERFACE | Com interface de áudio digital |
BLUETOOTH | Bluetooth Standard Ver. 5.0 (banda de 2,4 GHz)) |
Mídia | |
TIPO DE MÍDIA | CFexpress Tipo A / SD card (x2), Simult. Rec, Classificar, Alternar Mídia Automática, Copiar |
Monitorização | |
LCD | 7,5 cm (3,0 tipos), aprox. 2,36 m pontos, painel de toque, ângulo de abertura: aprox. 176 graus, ângulo de rotação: aprox. 270 graus. |
Microfone embutido | |
MICROFONE EMBUTIDO | Embutido, estéreo |
Sistema de ficheiros | |
SISTEMA DE FICHEIROS | FAT12, 16, 32, exFAT |
Zoom | |
FUNÇÃO ZOOM | Anel de zoom girar, Zoom de imagem clara ([Filme] Aprox. 1,5x (4K), Aprox. 2x (HD) [Imagem parada] L: Aprox. 2x, M: Aprox. 2,8x, S: Aprox. 4x ), Zoom digital([Filme] Aprox. 4x [Imagem parada] L: Aprox. 4x, M: Aprox. 5,7x, S: Aprox. 8x), Zoom inteligente([Imagem estática] M: Aprox. 1,4x, S: Aprox. 2x) |
Função de imagem estática | |
OBTURADOR | Obturador eletrônico |
MODOS DE CONDUÇÃO | Tiro Único, Temporizador, Temporizador (Cont.), Suporte: Simples, Suporte: Cont., Suporte de Balanço de Branco, Suporte DRO. |
REDUÇÃO DE RUÍDO | ISO NR Alto: Normal / Baixo / Desligado. |
OUTRA FUNÇÃO DE IMAGEM ESTÁTICA | Cortina Eletrônica Frontal do Obturador, Disparo Silencioso, Disparo Anti-cintilação |
Estabilização de imagem | |
TIPO | Mecanismo de deslocamento do sensor de imagem com compensação de 5 eixos (a compensação depende das especificações da lente) |
MODO | [Filme] Ativo / Padrão / Desligado, [Imagem estática] Ativado / Desativado |
EFEITO DE COMPENSAÇÃO (IMAGENS ESTÁTICAS) | 5.5 paradas (com base no padrão CIPA. Apenas arremesso/guinada agita. Com a lente Planar T* FE 50mm F1.4 ZA montada.) |
Função personalizada | |
FUNÇÃO PERSONALIZADA | Configurações de teclas personalizadas, Meu menu, Minhas configurações de discagem, Conjunto de filmagens personalizadas |
Compensação de lentes | |
COMPENSAÇÃO DE LENTES | Sombreamento Periférico, Aberração Cromática, Distorção, Respiração (Filme) |
Wi-Fi/NFC | |
FORMATO SUPORTADO | IEEE 802.11a/b/g/n/ac |
BANDA DE FREQUÊNCIA | Banda de 2,4 GHz 7 |
SEGURANÇA | WEP/WPA-PSK/WPA2-PSK |
Transferência FTP | |
TRANSFERÊNCIA FTP | LAN com fio (USB-LAN), Tethering USB, Wi-Fi |
Acessórios Fornecidos | |
ACESSÓRIOS FORNECIDOS | Bateria recarregável NP-FZ100, adaptador AC, adaptador de tomada de energia, tampa do corpo, tampa do calçado do acessório, cabo USB-A para USB-C (USB 3.2) |
Belas imagens O sensor Exmor R™ APS-C CMOS retroiluminado do FX30 captura imagens memoráveis com excelente resolução e profundidade de campo rasa. A sobreamostragem de 6K comprime uma vasta quantidade de informações em gravação e saída 4K, e o mecanismo de processamento BIONZ XR™ permite gradações naturais, reprodução de cores realista, baixo ruído e outras melhorias na qualidade da imagem. |
|
S-Cinetone dá-lhe um olhar cinematográfico sem classificação O perfil de imagem S-Cinetone fornece cores de aparência cinematográfica, tons de pele e outros aspectos visuais diretamente da câmera, sem a necessidade de qualquer classificação de cores pós-produção. |
|
Infinitas possibilidades de expressão com S-Log3 Para correspondência de cores de produção e para acessar todos os recursos do sensor de imagem, o FX30 pode fotografar com uma curva gama S-Log3. Isto dá-lhe acesso à ampla gama de cores do FX30 e à latitude 14+, para uma verdadeira qualidade de imagem cinematográfica durante a gradação de cores pós-produção. |
|
As LUTs do usuário fornecem uma visualização precisa da imagem LUTs personalizáveis, tanto predefinidas quanto fornecidas pelo usuário, podem ser aplicadas ao monitor LCD e à saída HDMI do FX30 para lhe dar uma ideia melhor e mais precisa de como será sua imagem final. |
|
Gravação 4:2:2 de 10 bits para maior latitude de edição O FX30 pode gravar vídeo 4:2:2 de 10 bits internamente ao usar compressão Long GOP ou All-Intra, fornecendo mais informações de cor para que você possa produzir gradações mais completas e naturais na pós-produção. |
|
Base dupla ISO (ISO800 / ISO2500) Com este recurso, você pode definir manualmente seu ISO básico para 2500 em vez de 800 em situações de pouca luz. Os níveis de ruído em ambas as configurações são praticamente os mesmos, portanto, isso oferece imagens mais limpas com pouca luz. |
|
Imagens em câmera lenta a até 120 quadros por segundo Com gravação 4K a até 120 quadros por segundo3 Com o foco automático, você pode criar imagens em câmera lenta extraordinariamente suaves de 5x (máximo)4 para expandir suas opções de storytelling. |
|
Estabilização da imagem corporal para fotografias portáteis Modo Ativo é um modo de estabilização de imagem de 5 eixos que usa um sensor giroscópio de precisão e compensação óptica, permitindo fotografar à mão em resolução 4K sem um gimbal. |
|
Compensação pela respiração concentrada A Compensação de Respiração de Foco na câmera, quando usada com lentes compatíveis, fornece imagens mais estáveis, minimizando a mudança de campo de visão que pode ocorrer ao colocar o foco em rack. Compensação respiratória adicional também está disponível no software de pós-produção7, suportado por metadados da câmera. |
|
Três furos de rosca na unidade de alça XLR1 para acessórios Monitores externos, gravadores, baterias, luzes de vídeo, alças de extensão, receptores de microfone sem fio ou outros complementos podem ser conectados de forma estável e segura à unidade de alça XLR do FX30. |
|
Operação confiável para filmagens longas em 4K Com seu sistema de resfriamento altamente eficiente e fonte de alimentação estável (a partir de uma bateria Z de alta capacidade ou via USB PD2), o FX30 foi projetado para continuar trabalhando de forma confiável em filmagens prolongadas. |
|
Dois slots de mídia compatíveis com CFexpress Tipo A e cartão SD O CFexpress Tipo A é o próximo padrão para armazenamento compacto, com velocidades rápidas de gravação/leitura adequadas para gravação de filmes 4K a altas taxas de bits. Os slots duplos permitem a retransmissão ou a gravação simultânea. |
|
Monitor LCD flexível de alta resolução com painel tátil Um monitor traseiro de abertura lateral vari-ângulo permite amplo posicionamento e liberdade de enquadramento. É brilhante o suficiente para facilitar a visualização diurna ao ar livre e incorpora um menu de funções de deslizar para acessar. |
|
Ampla conectividade em um corpo compacto Um conector HDMI Tipo-A pode ser usado para gravadores externos e dispositivos de exibição. Outros conectores incluem USB Type-C®, Multi/Micro-USB, microfone, fone de ouvido e um sapato Multi Interface com interface de áudio digital integrada |
|
Saída RAW de 16 bits via HDMI Para fluxos de trabalho exigentes, saída RAW de 16 bits4 está disponível através de conexão HDMI para gravadores externos compatíveis5. A saída de vídeo RAW tem resolução de 4672 x 2628 [16:9], excedendo a resolução DCI-4K6. |
|
One Mount: conecte-se perfeitamente com E-mount O conceito One Mount é baseado na plataforma E-mount da Sony de lentes intercambiáveis. A FX30 é compatível com todas as lentes E-mount, para que você possa escolher a lente certa para qualquer situação. |
|
Escolha sua fonte de entrada de áudio A unidade de punho XLR do FX301 inclui duas entradas de áudio XLR, permitindo uma conexão rápida e fácil com uma variedade de microfones XLR externos para capturar uma faixa de áudio de alta qualidade. |
|
Estabilização de imagem aprimorada e fluxos de trabalho mais fáceis com o Catalyst O FX30 registra uma riqueza de metadados para uso com o aplicativo Catalyst Browse/Prepare da Sony2, incluindo agitação da câmera, rotação da câmera, compensação de respiração, LUTs incorporadas e marcas de disparo. |
|
Monitoramento sem fio e controle remoto Conectar um smartphone ou tablet à câmera com o aplicativo Monitor & Control permite monitoramento sem fio, ajuste de exposição de alta precisão e controle de foco em uma tela maior. |