Emparelhando a elegante câmera SIGMA FP que foi otimizada para cinema com uma lente igualmente elegante e versatil. |
A Sigma fp proporciona funcionalidade com altas prestações para fotos e vídeo em um corpo extremamente compacto que pesa menos de um quilo. |
Impulsionada por um sensor CMOS Bayer de 24.6MP BSI full frame e uma profundidade de cor de 14 bits, estabilização eletrônica de imagem e baioneta de objectiva de montagem L da Leica, a Sigma FP e seu obturador totalmente eletrônico fornecem uma resolução máxima para arquivos JPEG e RAW de 6000 x 4000 e uma taxa de 18 fps. |
O sistema de foco emprega detecção de contraste e um modo de seleção de 49 pontos para a distância de medição de AF, bem como detecção de rosto, detecção de olhos e focus peaking. |
Uma sensibilidade básica de ISO 100-25600 pode ser expandida para ISO 102400, e seus recursos de gravação de vídeo permitem gravação UHD 4K em até 30p, enquanto a gravação Full HD pode ser capturada em até 120p. |
Para dados brutos de vídeo, a gravação externa do CinemaDNG de 12 bits é suportada. |
Formato: | |
---|---|
Tipo | Câmara digital do tipo sem espelho com lentes intercambiáveis |
Meios de memória | Cartão de memória SD, SDHC, SDXC (suporte UHS-Ⅱ) , SSD portátil (ligação USB 3.0, energia de barramento USB suportada) |
Monte de Lentes | L-Mount |
Sensor de imagem: | |
Tipo | 35 mm de estrutura completa (35,9 mm x 23,9 mm) Sensor CMOS retro-iluminado Bayer |
Pixels Efectivos da Câmara / Total de Pixels | Aprox. 24,6 MP / Aprox. 25,3 MP |
Rácio de Aspecto | 3:2 |
Sistema de filtro de cor | Filtro de cor primário RGB |
Formato do ficheiro de imagem estática | Dados de compressão sem perdas RAW(DNG) 12 bit,14 bit / JPEG(Exif2.3), RAW(DNG)+JPEG:gravação é possível |
Relação de aspecto da imagem | [21:9] / [16:9] / [3:2] / [Tamanho A (√2:1) ] / [4:3] / [7:6] / [1:1] |
Tamanho do ficheiro: | |
RAW |
ALTA : 6,000×4,000 (3,840×2,560)
BAIXO : 3,008×2,000 (1,920×1,280)
|
JPEG |
[21:9]
ALTA : 6,000×2,576 (3,840×1,648)
MED : 4,240×1,824 (2,736×1,168)
BAIXO : 3,008×1,288 (1,920×824)
[16:9]
ALTA : 6,000×3,376 (3,840×2,160)
MED : 4,240×2,392 (2,736×1,536)
BAIXO : 3,008×1,688 (1,920×1,080)
[3:2]
ALTA : 6,000×4,000 (3,840×2,560)
MED : 4,240×2,832 (2,736×1,824)
BAIXO : 3,008×2,000 (1,920×1,280)
[Tamanho A (√2:1) ]
HIGH:5,664×4,000 (3,616×2,560)
MED:4,000×2,832 (2,560×1,824)
LOW:2,832×2,000 (1,808×1,280)
[4:3]
HIGH:5,344×4,000 (3,408×2,560)
MED:3,776×2,832 (2,416×1,824)
LOW:2,672×2,000 (1,712×1,280)
[7:6]
HIGH:4,960×4,000 (3,184×2,560)
MED:3,520×2,832 (2,272×1,824)
LOW:2,480×2,000 (1,584×1,280)
[1:1]
HIGH:4,000×4,000 (2,560×2,560)
MED:2,832×2,832 (1,824×1,824)
LOW:2,000×2,000 (1,280×1,280)
|
Cultura | Equivalente a aproximadamente 1,5 vezes a distância focal da lente (para câmaras de 35 mm) |
Espaço de cor | sRGB, Adobe RGB |
Formato de Gravação de Filmes: | |
Registo interno da câmara Formato do filme |
CinemaDNG(8 bit, 10 bit, 12 bit)/ MOV:H.264 (ALL-I, GOP) |
Formato de áudio | PCM Linear (2 ch 48 kHz / 16 bit) |
Formato de registo / Taxa de moldura |
3,840 x 2,160 (UHD 4K) / 23,98 p, 24 p, 25 p, 29,97 p
1.920 x 1.080 (FHD) / 23,98 p, 24 p, 25 p, 29,97 p, 48 p, 50 p, 59,94 p, 100 p, 119,88 p
|
Tempo de Tiro Contínuo | Até 2 horas |
Limitação dos meios de memória de cinema DNG |
Cartão SD (UHS-II) : UHD 8 bit 25 p ou menos, FHD 12 bit 59,94 p ou menos
SSD portátil: UHD 12 bit 29,97 p ou menos, FHD 12 bit 100 p ou menos, FHD 8 bit 119,88 p ou menos
|
Saída externa HDMI | |
Formato do filme |
4:2:2 8 bit
12 bit RAW :Registo de gravador externo : ATOMOS Ninja V, Blackmagic Video Assist 12G apoiado
|
Formato de áudio | PCM Linear (2 ch 48 kHz/16 bit) |
Formato de Registo / Taxa de Moldura |
4,096 x 2,160 (DCI 4K) / 24 p * Apenas para produção RAW
3,840 x 2,160 (UHD 4K) / 23,98 p, 24 p, 25 p, 29,97 p
1.920 x 1.080 (FHD) / 23,98 p, 24 p, 25 p, 29,97 p, 48 p, 50 p, 59,94 p, 100 p, 119,88 p
|
Em foco: | |
Sistema AF / Modo Foco | Sistema de detecção de contraste, AF única, AF contínua (com função de previsão de objectos em movimento), Foco manual |
Gama de Sensibilidade AF / Modo AF | -5 a 18 EV (F1.4:ISO 100) / Auto, modo de selecção de 49 pontos, modo de movimento livre, modo AF de detecção facial/olhos, modo AF de rastreio |
Fechadura AF | Premir metade do botão do obturador, ou premir o botão AEL (é necessário alterar a configuração) |
Outras Funções de Foco | AF+MF, MF Assist, MF Guide, Focus Peaking, Função Release Focus, AF-ON, Quick AF, Pré-AF, AF durante a Ampliação da Imagem |
Controlo da exposição: | |
Sistema de medição | Evaluative, Spot, Center Weighted Average |
Alcance de medição | -5 a 18 EV (50 mm F1.4:ISO 100) |
Modo de disparo de imagem estática | (P) Programa AE (Capacidade de Turno de Programa), (S) Velocidade de Obturação AE Prioritária, (A) Abertura AE Prioritária, (M) Manual |
Modo de rodagem do filme | (P) Programa AE, (S) Ângulo de obturação AE prioritário, (A) Abertura AE prioritária, (M) Manual |
Sensibilidade ISO (Valor de exposição recomendado) | |
Base ISO |
[Ainda]
ISO 100,640
[Cine]
CinemaDNG 12 bit / HDMI RAW:ISO 100, 3200
MOV / CinemaDNG 10 bit, 8 bit, HDMI 4:2:2 8 bit:ISO 100, 640
|
Gama de Settable | ISO 100-25600 / Sensibilidade expandida ISO 6, 12, 25, 50, 51200, 102400 |
Compensação de exposição | ±5 EV (em incrementos de 1/3 de paragem) : ±3 EV na gravação do filme |
Fechadura AE | Premir metade do botão do obturador, ou premir o botão AEL (é necessário alterar a configuração) |
Suporte de exposição | 3 tiros / 5 tiros de exposição de fase 3EV (1/3 Etapa, Standard→Underexposure→Overexposure) (Sequência modificável) |
Sistema de Estabilização de Imagem | |
Balanço de Branco |
12 tipos
( Auto, Auto[Prioridade da fonte de iluminação], Luz do dia, Sombra, Nublado, Incandescente, Fluorescente, Flash, Temperatura de cor[50K passos], Personalizado 1, Personalizado 2, Personalizado 3 )
|
Obturador | |
Tipo de obturador | Obturador electrónico |
Velocidade do obturador |
30 a 1/8.000 seg., Lâmpada até 300 seg.
* Até 1/4.000 seg. quando se usa estabilização electrónica de imagem
|
Temporizador próprio |
2 seg. / 10 seg.
|
Conduzir: | |
Modos de condução |
Captura única, Contínua, Temporizador Auto (2seg. / 10seg.), Temporizador Intervalo
|
Velocidade de condução contínua |
Alta Velocidade:aprox. 18 disparos/segundo, Média Velocidade:aprox. 5 disparos/segundo, Baixa Velocidade:aprox. 3 disparos/segundo.
|
Número de quadros graváveis |
ALTO: 12 quadros, MED: 12 quadros, BAIXO: 24 quadros
|
Monitor | |
Tipo / Cobertura |
LCD a cores TFT, Aspect Ratio 3:2, tipo 3,15, Aprox. 2,1M pontos , painel táctil do sistema de capacitância electrostática / Aprox. 100%.
|
Flash (quando utilizar flash externo): | |
Flash incorporado |
–
|
Modo Flash |
S-TTL controlo automático da luz, Manual, Flash sem fios, Multi-emissão
|
Funções Opcionais |
Redução de olhos vermelhos / Sincronização lenta, Sincronização de cortinas traseiras
|
Compensação de Exposição Flash |
Máx. ±3 EV em incrementos de 1/3 EV
|
Flash Sync. Velocidade |
Máx. 1/30 seg.
* 1/15 seg. ou menos a 14 bit RAW
|
Apoio Flash Externo |
Disponível quando o HOT SHOE UNIT HU-11 (fornecido com este produto) é montado. * S-TTL, suporte sem fios, X-sync.
|
Modo Cor: |
15 tipos
(Standard, Vívido, Neutro, Retrato, Paisagem, Cinema, Teal e Laranja, Vermelho Pôr do Sol, Verde Floresta, Azul Pó, Azul Clássico FOV, Amarelo Clássico FOV, Duótono, Monocromático, Off )
|
Visor do Director: | |
Câmaras suportadas |
ARRI
ARRICAM / ARRIFLEX, ALEXA LF/ ALEXA Mini LF, ALEXA SXT, ALEXA Mini, AMIRA, ALEXA65, ALEXA XT
|
SONY |
VENICE
|
VERMELHO |
MONSTRO 8K, HÉLIO 8K, DRAGÃO 6K, MX ÉPICO 5K, GÉMEOS 5K, KOMODO 6K
|
Guia da moldura |
1.33:1, 1.85:1, 2.39:1, Personalizado 1, Personalizado 2
|
Moldura personalizada |
Entrada (Área do Sensor / Relação Aspecto) , Offset, Estilo (4 estilos) , Linha (1 a 10 px) , Cor (Branco, Preto, Vermelho, Amarelo, Verde, Ciano, Azul, Magenta) , Sombreamento
|
Outras funções |
Gravar / Carregar configurações através de código QR, Screenshot, Webcam, Desenvolvimento RAW na câmara, Captura de imagens fixas a partir de ficheiros de filmes gravados, Cinemagraph, Fill Light, HDR shooting (Still / Cine) , Captura de imagens fixas durante a gravação de filmes
|
Microfone embutido / Alto-falante |
Microfone estéreo, altifalante monoural
|
Idioma de exibição |
Inglês / Japonês / Alemão / Francês / Espanhol / Italiano / Chinês Simplificado / Chinês Tradicional / Coreano / Russo / Holandês / Polaco / Português / Dinamarquês / Sueco / Norueguês / Finlandês
|
Interface: | |
Terminal USB |
USB3.1 GEN1 Tipo C (suporta mass Stroage, Video Class(UVC), Camera Control)
|
Terminal HDMI |
Tipo D(Ver.1.4)
|
Remota | Também utilizado como um terminal de microfone externo |
Entrada de código de tempo |
Também utilizado como um terminal de microfone externo
|
Terminal de Microfone Externo |
Φ3.5 mm mini-conector estéreo (suporte de energia plug-in)
|
Terminal de saída de auscultadores |
Φ3.5 mm mini-conector estéreo (pode ser ligado quando se utiliza o VISUALIZADOR ELECTRÓNICO dedicado EVF-11)
|
Terminal flash-synchro |
Terminal dedicado (com HOT SHOE UNIT HU-11 (fornecido com este produto) montado)
|
Estrutura resistente ao pó e aos salpicos* |
Fornecido
*Embora esta construção permita que a lente seja utilizada em chuva ligeira, não é o mesmo que ser à prova de água. |
Energia | |
Pacote de bateria de iões de lítio BP-51 |
*Carga interna da bateria através de terminal USB disponível.
(a câmara não pode ser utilizada durante o carregamento)
|
Número de imagens fixas graváveis |
Aprox. 280 imagens
|
Actas de Tiro Contínuo Gravável |
Aprox. 70 min.
|
Dimensões e peso | |
Dimensões (L x A x P) |
112,6 x 69,9 x 45,3 mm / 4,4 x 2,8 x 1,8 in.
|
Peso |
422 g / 14,9 oz.(incluindo bateria e cartão SD), 370 g / 13,0 oz.(Corpo da câmara apenas)
|
Ambiente operacional | |
Temperatura de funcionamento |
32 - 104 °F / 0 - +40 °C
|
Humidade de funcionamento |
85 % ou menos (não-condensação)
|
Acessórios Fornecidos |
|
Acessórios opcionais |
|
A menor e mais leve câmera Como resultado, a SIGMA se propôs a desenvolver uma câmera digital orientada ao usuário que refletisse a ideia de "como uma câmera pode ser" de uma maneira mais flexível e realista, sem se conformar com as ideias dos fabricantes de categorias e hierarquia centradas na câmera. |
|
Pequeno em tamanho, grande em qualidade. Perfeito para transportar em qualquer lugar. Como uma câmera que mantém a própria essência da fotografia, a SIGMA fp é a menor e mais leve* câmera full-frame mirrorless do mundo. Você pode levá-lo com você a qualquer hora, em qualquer lugar - isso criará um novo relacionamento entre você e uma câmera full-frame. |
|
Criar seu próprio estilo nunca foi tão fácil. Emparelhe-o com a lente e os acessórios mais recentes ou desfrute de uma lente vintage usando um adaptador. Mantenha-o pequeno e casual para tirá-lo para fotos do dia a dia, ou construa uma configuração cinematográfica completa. Velho e novo, grande e pequeno. Personalize seu fp do jeito que você quer, para se adequar ao que você quer fazer. |
|
Capturando seu melhor momento. Mude os modos de disparo com apenas um toque de um interruptor. O SIGMA fp vai e volta perfeitamente entre vídeo e fotografias, respondendo diretamente a como você gosta de fotografar, indo além dos limites de estilo ou gênero. |
|
Funções de disparo perfeitas e libertadoras Uma "interface de usuário altamente intuitiva" que permite que se mova entre os modos de gravação de vídeo e fotografia de vídeo com apenas um dedo, criando uma "ferramenta perfeita e verdadeiramente criativa" que vai além das diferenças de estilo e gênero. |
|
A menor e mais leve câmera full-frame mirrorless do mundo.* Com dimensão total de 112,6 x 69,9 x 45,3 mm e peso corporal de 370g e 375g para fp e fp L, respectivamente, a família SIGMA fp é a menor e mais leve* câmeras full-frame mirrorless do mundo. Eles são pequenos o suficiente para serem usados casualmente, para que você possa aproveitar a qualidade de imagem full-frame para suas fotos diárias. |
|
Abundância de opções para cada ocasião. A série SIGMA fp usa o L-Mount*, caracterizado por uma curta distância focal de flange, grande diâmetro e durabilidade superior. Para lentes intercambiáveis, além da ampla escolha de lentes SIGMA, as lentes de outros fabricantes também podem ser uma opção através da L-Mount Alliance com a Leica Camera AG e Panasonic Corporation. Com o SIGMA MOUNT CONVERTER MC-21, a montagem SIGMA SA e as lentes de montagem CANON EF da SIGMA podem ser usadas, aproveitando ao máximo o investimento em lentes. |
|
Torne sua comunicação mais envolvente do que nunca. Simplesmente conectando-o a um PC via USB, uma câmera SIGMA fp pode ser usada como uma webcam. Ele trará uma qualidade de imagem impressionante e full-frame para transmissão ao vivo e comunicação on-line, incluindo videoconferência. |
|
Filme como um profissional. Para dados brutos de vídeo, a série SIGMA fp suporta gravação externa CinemaDNG de 12 bits. Com gravação 4K UHD/24fps, produz dados de vídeo que podem ser usados até mesmo em filmes. Ele também suporta Blackmagic RAW e ProRes RAW sobre gravação HDMI, para que você possa escolher um de acordo com seu fluxo de trabalho. Para o sistema operacional, a série SIGMA fp possui uma interface dedicada que suporta câmeras de cinema comumente usadas, o que significa que pode ser levado diretamente para as configurações de produção de vídeo. |
|
Seu companheiro duro. Onde quer que vá. Um corpo coberto com alumínio fundido na frente e na parte traseira garante robustez superior e dissipação de calor, mantendo o peso da carroceria leve. A série SIGMA fp é protegida com a vedação resistente a poeira e respingos em um total de 42 pontos sobre o corpo da câmera. Combinada com um dissipador de calor de magnésio de tamanho grande que evita o superaquecimento, a série SIGMA fp é uma escolha confiável para fotografar em uma ampla gama de condições, bem como longas horas de uso. |
|
Veja fora dos quadros. Proporções diversas. No modo STILL, você tem sete proporções para escolher. Você pode escolher um que se adapte ao seu humor e preferência, ou experimentar um que você normalmente não usa para descobrir um novo enquadramento e estilo. A proporção diversificada da série SIGMA fp lhe trará possibilidades de experimentar algo que pode mudar a maneira como você vê as coisas. |
|
Encontre sua própria expressão Além de um total de 15 modos de cores para escolher, a série SIGMA fp apresenta uma série de funcionalidades, como Cinemagraph, que é GIF animado que é um híbrido entre fotografia e vídeo, e Fill Light, que é a função especial de controle de luz do SIGMA. Estes recursos especialmente criados para a série SIGMA fp irão ajudá-lo a encontrar seu próprio estilo. |
|
Uma câmera que sussurra. Para desfrutar de momentos preciosos. Choque do obturador, som e atrasos: essas são desvantagens dos obturadores mecânicos. A série SIGMA fp é projetada para minimizá-los em busca de um sistema para se adaptar a uma variedade de diferentes cenas de filmagem. Tiroteio que requer precisão onde até o menor tremor deve ser eliminado; filmagem em situação de sensibilidade sonora; filmar sem estragar o ambiente da cena; e rematar com boa resposta sem perder o remate perfeito. Esse tipo de filmagem abrirá novos horizontes na criação de vídeos. Além disso, a ausência de um obturador mecânico torna a estrutura da câmera do SIGMA fp mais simples, o que, por sua vez, melhora sua confiabilidade como câmera. |