A Fujifilm GFX 100S II é uma câmara de médio formato concebida para o fotógrafo que gosta de captar todas as suas imagens de forma impressionante. Com um sensor CMOS II de 102 megapixels (1,7x maior do que um sensor full-frame), um X-Processor 5 e repleta de funcionalidades de que necessita como criador de imagens, a câmara lida sem esforço com qualquer fotografia. |
MAIS DO QUE QUADRO COMPLETO |
Sensor de grande formato de 102 megapixels para excelente qualidade de imagem Desempenho de alta velocidade e estabilização de imagem poderosa para controle completo Tudo embalado na câmera GFX System mais leve até hoje. Oferecendo uma experiência imersiva de fotografia de grande formato, FUJIFILM GFX100S II não simplesmente faz imagens, ele cria memórias vívidas de seus lugares favoritos em detalhes de tirar o fôlego. |
MAIS DO QUE FULL FRAME
Oferecendo uma experiência de fotografia de grande formato envolvente, a FUJIFILM GFX100S II não se limita a fazer imagens, cria memórias vivas dos seus locais favoritos com um detalhe de cortar a respiração.
|
|
Registar cenas com uma qualidade de imagem sem paralelo O recém-desenvolvido sensor de grande formato e o mais recente motor de imagem aumentam a qualidade e a velocidade da imagem em comparação com a GFX100S original. Acrescente uma poderosa estabilização de imagem ao corpo compacto da câmara e faça da GFX100S II a derradeira ferramenta fotográfica. |
|
Conte a sua história com detalhes vívidos
|
|
Sensibilidade padrão ISO 80 Ao melhorar a estrutura de píxeis no novo sensor, a sensibilidade padrão foi alargada para ISO 80. Agora, os fotógrafos podem criar imagens de 16 bits com uma gama dinâmica mais alargada e menos ruído do que nunca. |
|
Qualidade melhorada em todos os cantos As microlentes redesenhadas melhoram a cobertura de luz nos cantos do sensor, proporcionando uma melhor qualidade de imagem e uma maior precisão de AF na periferia da objetiva. |
|
Modos de simulação de filme Nos últimos 90 anos, a Fujifilm tem trabalhado incansavelmente na investigação da cor. Esta vasta experiência é aproveitada nos seus modos exclusivos de simulação de filme. A GFX100S II inclui 20 destes modos, incluindo o mais recente REALA ACE, proporcionando uma grande variedade de visuais criativos. |
|
Arranjo de flores:OEUVRE A GFX100S II está equipada com a função Pixel Shift Multi-Shot, que utiliza o sistema de estabilização de imagem no corpo para deslocar com precisão o sensor em 0,5 píxeis para cada disparo enquanto grava 16 imagens RAW consecutivas. As imagens são depois processadas utilizando o software dedicado Pixel Shift Combiner para gerar uma única imagem de 400 megapixéis. Além disso, o modo Real Color grava quatro ficheiros RAW com um deslocamento de um pixel entre cada fotograma. Com esta função, é possível criar imagens de 102 megapixéis com cores falsas suprimidas, utilizando apenas um quarto do tempo e dos dados do modelo anterior da GFX100S. |
|
Outras funções para fotografia | |
Outras funções para fotografia Renderiza cores mais realistas em cenas altamente saturadas, produzindo tons mais profundos. Perfeito para temas vibrantes, incluindo flores e paisagens brilhantes. |
|
Efeito granulado Dá uma estética de filme às imagens, adicionando um aspeto natural e granulado a todo o enquadramento. |
|
Efeito de pele suave Ideal para retratos, esta função suaviza a textura da pele para uma tez mais lisonjeira. |
|
Suporte ao formato de imagem HEIF A GFX100S II suporta o formato HEIF, um ficheiro de imagem de 10 bits com mais de mil milhões de cores. Proporciona uma elevada qualidade de imagem, mas utiliza até 30% menos espaço do que um JPEG. |
|
Clareza Permite-lhe decidir se pretende retratar uma cena com uma nitidez nítida ou com um toque suave. Com 11 níveis de controlo, é fácil ajustar ao seu gosto e estilo pessoais. |
|
Mudança do equilíbrio de brancos Para o equilíbrio de brancos, escolha Automático, Personalizado, Temperatura de cor ou uma série de opções predefinidas. O equilíbrio de brancos pode ser ajustado com precisão na função WB Shift com coordenadas de cor vermelha (R) e azul (B). |
|
Nunca perca um momento As câmaras de grande formato oferecem muitas vezes uma elevada qualidade de imagem, mas pouca praticidade quando se fotografam motivos em movimento. A GFX100S II destaca-se em ambos os campos. Grava momentos fugazes com uma qualidade ultra elevada para que nunca perca a imagem perfeita. |
|
Algoritmo AF atualizado Graças a um algoritmo de AF preditivo melhorado, a GFX100S II proporciona um melhor seguimento do motivo e uma maior precisão de AF em ambientes de baixo contraste, em comparação com a sua antecessora, a GFX100S. Isto significa que pode seguir com precisão uma vasta gama de motivos, incluindo retratos dinâmicos, desporto e vida selvagem. |
|
AF de deteção de motivo O algoritmo de AF da GFX100S II melhora a deteção de rosto e olhos, dando aos fotógrafos a liberdade de se concentrarem na composição e no tempo. A GFX100S II está também equipada com AF de deteção de motivo baseado na tecnologia de IA de aprendizagem profunda. Pode detetar e focar vários motivos, incluindo animais, pássaros, carros, motos, bicicletas, aviões, comboios, insectos* e drones*, utilizando inteligência artificial. * Definir a DEFINIÇÃO DE DETECÇÃO DE ASSUNTO como PÁSSARO para detetar insectos e AVIÃO para detetar drones. |
|
Rutura de alta velocidade a 7 fps Graças ao recém-desenvolvido sensor CMOS II GFX de 102 MP e à velocidade de leitura melhorada proporcionada pela nova unidade de obturador, a GFX100S II atinge uma velocidade de disparo contínuo de até 7,0 fotogramas por segundo*. *Quando o obturador mecânico é selecionado |
|
EVF de alta ampliação e alta resolução Com uma resolução de 5,76 milhões de pontos e uma ampliação de 0,84x, o visor eletrónico da GFX100S II oferece uma elevada visibilidade. |
|
Definição personalizada de zona A definição do modo AF para Zona permite a personalização da área de focagem de acordo com a forma e o movimento do motivo. |
|
Outras funções para Alta Velocidade | |
Definição personalizada AF-C |
Número de pontos de focagem |
Liberdade máxima A GFX100S II possui o mais alto nível de estabilização de imagem de 5 eixos com um benefício de até 8,0 stops* para uma criatividade de grande formato virtualmente ilimitada, proporcionando uma qualidade de imagem excecional mesmo em cenários desafiantes de pouca luz. No entanto, apesar de todas as actualizações de desempenho da GFX100S, o peso da GFX100S II foi reduzido em comparação com a sua antecessora. Com 883 g (1,95 lbs)**, é o corpo de 102 megapixéis mais leve do sistema GFX da Fujifilm. * Compatível com a CIPA nas direcções de inclinação/rotação quando montada com a objetiva FUJINON GF63mmF2.8 R WR. ** Com bateria e cartão de memória instalados. |
|
O nosso IBIS mais potente Até 8,0 stops de estabilização de imagem incorporada no corpo Para maximizar as vantagens do sensor de grande formato de 102 megapixels, a GFX100S II está equipada com a mais potente estabilização de imagem incorporada no corpo (IBIS) de sempre numa câmara do Sistema GFX - o sistema de 5 eixos proporciona uma impressionante vantagem de até 8,0 stops. Isto é possível graças a uma unidade IBIS meticulosamente concebida com sensores giroscópicos e acelerómetros precisos concebidos para corrigir até os movimentos mais ligeiros. Como resultado, a captura de imagens com a câmara na mão é mais ágil e sem esforço. |
|
A câmara de sistema GFX mais leve de sempre Com 883 g (1,95 lbs), o peso do corpo foi reduzido em comparação com a GFX100S, apesar das inúmeras actualizações de funcionalidades, como o poderoso sistema de estabilização de imagem no corpo. Quer pretenda fotografar paisagens, retratos ou imagens de viagem, nunca foi tão fácil transportar um sensor de 102 megapixels para obter a melhor qualidade de imagem. |
|
Concebida para ter um bom desempenho | |
Novo padrão de pele BISHAMON-TEX™ O corpo da GFX100S II é revestido com BISHAMON-TEX™, que também é utilizado na GFX100 II topo de gama. O padrão de três setas, inspirado no design tradicional japonês, não só melhora o aspeto da câmara, como também serve para garantir uma aderência firme. |
|
Punho confortável e estável A pega ergonómica é revestida com BISHAMON-TEX™ para garantir um ajuste confortável e uma fixação segura. Em conjunto com a melhor estabilização de imagem da sua classe, a câmara oferece um apoio seguro para a captação de imagens com a câmara na mão. |
|
Seletor de modo A GFX100S II utiliza um seletor de modo familiar para aceder rapidamente às opções de exposição. Para além das definições PASM, o seletor inclui seis posições personalizadas onde as definições personalizadas podem ser armazenadas e depois acedidas rápida e facilmente para diferentes motivos e cenários criativos. |
|
Monitor LCD secundário A GFX100S II inclui um monitor LCD monocromático de 1,8 polegadas de alta visibilidade que apresenta informações essenciais, incluindo a velocidade do obturador, a abertura, a sensibilidade ISO e a compensação da exposição. Também mostra o número restante de imagens fixas e o tempo de gravação de vídeo. O monitor pode ser personalizado de acordo com as preferências pessoais. |
|
Resistente ao clima Graças a um corpo de câmara que está selado em 60 locais diferentes, a GFX100S II pode facilmente resistir a condições climatéricas e ambientes desafiantes*, para uma criatividade sem compromissos. A estrutura da câmara é também feita de liga de magnésio, que é simultaneamente rígida e robusta. *Quando utilizada com uma objetiva GF resistente ao clima |
|
Mais do que apenas fotografias | |
Mais cores no ecrã A GFX100S II é perfeita tanto para vídeo como para fotografia. Graças à estrutura de píxeis melhorada no recém-desenvolvido sensor CMOS II GFX de 102 MP, a ISO 100 é agora a sensibilidade padrão, e a câmara oferece uma gama dinâmica mais ampla e menos ruído em comparação com os modelos anteriores do Sistema GFX. A focagem automática e o manuseamento também foram melhorados em comparação com a GFX100S. Tal como acontece com as fotografias, os filmes mostrarão uma profundidade, um tom e um detalhe impressionantes. |
|
Seguimento de motivo melhorado Seguir objectos com facilidade é uma caraterística da GFX100S II. Seleccione o modo AF-C com Wide/Tracking AF e, em seguida, basta tocar no motivo no LCD traseiro. A GFX100S II irá então seguir o objeto, mesmo em situações com vários motivos. |
|
Suporte F-Log2 A GFX100S II inclui F-Log2, que oferece mais de 13 stops* de gama dinâmica. Isto grava filmagens com tons ricos e optimiza significativamente a flexibilidade da pós-produção. * Baseado em testes internos da Fujifilm. |
|
Outras funções para Vídeo | |
Definições de gravação HDMI/cartão A gravação e a saída de diferentes formatos de vídeo são possíveis com o suporte de gravação e a porta HDMI. Por exemplo, é possível gravar em F-Log2 internamente e, ao mesmo tempo, pré-visualizar a filmagem num monitor externo. |
|
Forma de onda/Vectorscópio Funcionalidades úteis no próprio corpo da câmara que confirmam a exposição e os tons de cor sem necessidade de olhar para um monitor externo. Além disso, a seleção da opção Desfile mostra o desfile RGB. |
|
Compatível com Frame.io Camera to Cloud A GFX100S II suporta Frame.io Camera to Cloud sem quaisquer acessórios adicionais. Isto permite-lhe carregar diretamente fotografias e ficheiros de vídeo para o Frame.io, simplificando significativamente o fluxo de trabalho desde a criação até à edição. |
|
Gravação para SSD externo via USB A ligação de um SSD externo à GFX100S II através da porta USB-C permite a gravação de fotografias e vídeos diretamente na unidade, além de permitir a gravação de vídeos em Apple ProRes. * Apple ProRes é uma marca comercial da Apple Inc., registada nos Estados Unidos e noutros países. |
|
Outros | |
Integração XApp A GFX100S II liga-se perfeitamente à FUJIFILM XApp transferível para uma fácil transferência e partilha de ficheiros. A XApp também fornece actualizações de firmware e opções de gestão da câmara para uma assistência abrangente ao utilizador. |
|
Microfone e conetor para auscultadores | |
Duas ranhuras para cartões SD | |
Terminal USB-C / HDMI Tipo D | |
Bateria de iões de lítio NP-W235 |
Model Name | FUJIFILM GFX100S II | |
Lens Mount | FUJIFILM G mount | |
Image Sensor | 43.8mm×32.9mm GFX 102MP CMOS II with primary color filter | |
Number of effective pixels | 102 million pixels | |
Sensor Cleaning System | Ultra Sonic Vibration | |
Image Processing Engine | X-Processor 5 | |
Storage media | SD Card (-2GB) SDHC Card (-32GB) SDXC Card (-2TB) UHS-I UHS-II Video Speed Class V90 SSD (-2TB) *Please see the Fujifilm website (https://fujifilm-x.com/support/compatibility/cameras/) to check memory card compatibility. |
|
File format of still image | DCF Compliant with Design rule for Camera File system (DCF2.0) JPEG Exif Ver.2.32 HEIF 4:2:2 10bit |
RAW 14bit / 16bit RAW (RAF original format) TIFF 8bit / 16bit RGB (In-camera Raw Conversion Only) Notes *Exif 2.32 is a digital camera file format that contains a variety of shooting information for optimal printing |
Number of recorded pixels | [L]
[M]
|
[S]
|
Sensitivity | Still Image | Standard Output
|
Movie | Standard Output
|
|
Exposure control | TTL 256-zone metering Multi Spot Average Center Weighted |
|
Exposure mode | P (Program AE) A (Aperture Priority AE) S (Shutter Speed Priority AE) M (Manual Exposure) |
|
Exposure compensation |
|
|
Image stabilizer |
|
|
Shutter type | Focal Plane Shutter | |
Shutter speed | Mechanical Shutter |
|
Electronic Shutter |
Notes *The Electronic Shutter may not be suitable for fast-moving objects or handheld shooting. Flash can not be used. |
|
Mechanical + Electronic Shutter |
Notes *Mechanical shutter works until 1/4000sec. *The Electronic Shutter may not be suitable for fast-moving objects or handheld shooting. Flash can not be used. |
|
E-Front + Mechanical Shutter |
|
|
E-Front + Mechanical + Electronic Shutter |
|
|
Movie |
|
|
Synchronized Shutter Speed For Flash | Mechanical shutter
|
|
Continuous shooting | ||
CH Electronic Shutter Approx. 4.1fps (35mm Format Mode ON) |
JPEG - 1000+ frames Compressed RAW - 1000+ frames Lossless compressed RAW - 96 frames Uncompressed RAW - 24 frames Compressed RAW + JPEG - 95 frames Lossless compressed RAW + JPEG - 51 frames Uncompressed RAW + JPEG - 15 frames |
|
Electronic Shutter Approx. 3.0fps | JPEG - 1000+ frames Compressed RAW - 508 frames Lossless compressed RAW - 45 frames Uncompressed RAW - 20 frames Compressed RAW + JPEG - 41 frames Lossless compressed RAW + JPEG - 29 frames Uncompressed RAW + JPEG - 16 frames |
|
Electronic Shutter Approx. 7.0fps | JPEG - 184 frames Compressed RAW - 30 frames Lossless compressed RAW - 19 frames Uncompressed RAW - 16 frames Compressed RAW + JPEG - 16 frames Lossless compressed RAW + JPEG - 14 frames Uncompressed RAW + JPEG - 12 frames |
|
Electronic Shutter Approx. 5.0fps | JPEG - 526 frames Compressed RAW - 46 frames Lossless compressed RAW - 22 frames Uncompressed RAW - 17 frames Compressed RAW + JPEG - 20 frames Lossless compressed RAW + JPEG - 16 frames Uncompressed RAW + JPEG - 12 frames |
|
CL Mechanical Shutter Approx. 2.0fps |
JPEG - 1000+ frames Compressed RAW - 1000+ frames Lossless compressed RAW - 337 frames Uncompressed RAW - 26 frames Compressed RAW + JPEG - 312 frames Lossless compressed RAW + JPEG - 42 frames Uncompressed RAW + JPEG - 20 frames Notes *Electronic Front Curtain Shutter support CL only. *No. of recordable frames are calculated based on a cold start *Recordable frames depends on recording media *Speed of continuous shooting depends on shooting environment and shooting frames |
Drive Mode | AE Bracketing | 2 frames 3 frames 5 frames 7 frames 9 frames |
Filmsimulation Bracketing | Any 3 types of film simulation selectable | |
Dynamic Range Bracketing | 100% 200% 400% |
|
ISO Sensitivity Bracketing | ±1/3EV ±2/3EV ±1EV |
|
White Balance Bracketing | ±1 ±2 ±3 |
|
Focus Bracketing | AUTO MANUAL |
|
Multiple Exposure | Yes (Max. 9 frames) Additive Average Bright Dark |
|
Pixel Shift Multi Shot | Yes | |
Focus | Mode | Single AF Continuous AF MF |
Type | Intelligent Hybrid AF (TTL contrast AF / TTL phase detection AF) | |
AF Frame Selection | Single point AF
|
|
Subject Detection | [“Yes (Animal/Bird/Automobile/Motorcycle&Bike/Airplane/Train)”] | |
Flash | Shoe Mount Flash | Sync. Mode
|
Synchronized Terminal | Sync. Mode
Flash Mode
|
|
Hot shoe | Yes (Dedicated TTL Flash compatible) | |
Viewfinder EVF |
EVF | 0.5 inch OLED Color Viewfinder Approx. 5.76 million dots |
Coverage of Viewing Area vs. Capturing Area | Aprox. 100% | |
Eyepoint | Approx. 24mm (from the Rear End of the Camera’s Eyepiece) | |
Diopter Adjustment | -5~+3m-1 | |
Magnification | 0.84x with 50mm Lens (35mm Equivalent) at infinity and Diopter set to -1.0m-1 | |
Diagonal Angle of View | approx. 40° (Horizontal angle of view: approx. 32° ) Built-In Eye Sensor |
|
LCD monitor | 3.2 inch Tilt-Type(Three Direction) Touch Screen Color LCD Monitor | |
Aspect Ratio 4:3 | ||
Dots Approx. 2.36 million dots | ||
Touch Screen Mode | Shooting Mode
|
Playback Mode
|
Sub LCD monitor | 1.80 inch Monochrome LCD Monitor | |
Aspect Ratio 4:3 | ||
Dots 303×230-dot | ||
Movie recording | File Format | MOV
MP4
|
Movie Compression | All Intra | |
DCI4K(17:9) | File size
|
|
4K(16:9) | File size
|
|
Full HD(17:9) | File size
|
|
Full HD(16:9) | File size
|
|
Film simulation mode |
|
|
Monochromatic Color | Yes | |
Grain Effect | Roughness
|
Size
|
Color Chrome Effect | STRONG, WEAK, OFF | |
Color chrome Blue | STRONG, WEAK, OFF | |
Smooth Skin Effect | STRONG, WEAK, OFF | |
Dynamic range setting | Still | Still
|
Movie | Movie
|
|
White balance | Auto
|
Preset
|
Clarity setting | ±5 passos | |
Self-timer | Still
|
Movie
|
Interval timer shooting | Yes (Setting : Interval, Number of shots, Starting time, Interval timer shooting exposure smoothing, Interval priority mode) | |
Wireless transmitter | Standard
|
Encryption
|
Bluetooth® | Standartd
|
Operating Frequency (Center Frequency)
|
Terminal | Digital Interface
|
Others
|
Power supply | Power supply | NP-W235 Li-ion battery (included) |
Battery Life For Still Images | Normal Mode
*Auto power save ON *When GF63mmF2.8 R WR is set |
|
Actual Battery Life Of Movie Capture | 4K
*Face detection is set to OFF |
|
Continuance Battery Life Of Movie Capture | 4K
*Face detection is set to OFF *Approximate number of frames or movie recording time that can be taken with a fully-charged based on CIPA Standard. |
|
Dimensions | Width - 150.0mm Height - 104.2mm |
Depth - 87.2mm (Minimum Depth) - 44.0mm |
Weight | Including Battery And Memory Card
|
Excluding Battery And Memory Card
|
Operation Environment | Operating Temperature
|
Operating Humidity
|
Accessories included |
|
|
Movie Specification | ||||||||
---|---|---|---|---|---|---|---|---|
Media Rec (SSD / SD memory card) | ||||||||
Resolution/ Aspect |
Size | Frame rate | File format/ Compression |
Bit rate*2 | Bit depth | HDMI outupt Resolution (Frame rate) /Sampling/ Bit depth |
Crop Magnification | |
DIS ON | DIS OFF | |||||||
DCI4K 17:9 4K 16:9 |
4096 x 2160 3840 x 2160 |
29.97p 25.00p 24.00p 23.98p |
ProRes 422 HQ MOV*1 | 1877Mbps(59.94p)*3 | 10bit | DCI4K/4K 4:2:2 10bit | – | 1.0x |
ProRes 422 MOV*1 | 1254Mbps(59.94p)*3 | |||||||
ProRes 422 LT MOV*1 | 870Mbps(59.94p)*3 | |||||||
H.265 All-Intra 4:2:2 MOV H.265 All-Intra 4:2:0 MOV |
720Mbps 360Mbps |
1.1x | 1.0x | |||||
H.265 Long GOP 4:2:2 MOV H.265 Long GOP 4:2:0 MOV |
720Mbps 360Mbps 200Mbps 100Mbps 50Mbps |
1.1x | 1.0x | |||||
H.264 All-Intra 4:2:0 MOV | 360Mbps | 8bit | DCI4K/4K 4:2:2 8bit | 1.1x | 1.0x | |||
H.264 Long GOP 4:2:0 MOV H.264 Long GOP 4:2:0 MP4 |
360Mbps 200Mbps 100Mbps 50Mbps |
1.1x | 1.0x | |||||
FHD 17:9 16:9 |
2048 x 1080 1920 x 1080 |
59.94p 50.00p 29.97p 25.00p 24.00p 23.98p |
ProRes 422 HQ MOV*1 | 469Mbps(FHD16:9 59.94p)*3 | 10bit | FHD 4:2:2 10bit*5 | – | 1.0x |
ProRes 422 MOV*1 | 314Mbps(FHD16:9 59.94p)*3 | |||||||
ProRes 422 LT MOV*1 | 218Mbps(FHD16:9 59.94p)*3 | |||||||
H.265 All-Intra 4:2:2 MOV H.265 All-Intra 4:2:0 MOV |
720Mbps 360Mbps |
1.1x | 1.0x | |||||
H.265 Long GOP 4:2:2 MOV H.265 Long GOP 4:2:0 MOV |
720Mbps 360Mbps 200Mbps 100Mbps 50Mbps |
1.1x | 1.0x | |||||
H.264 All-Intra 4:2:0 MOV | 360Mbps | 8bit | FHD 4:2:2 8bit*5 | 1.1x | 1.0x | |||
H.264 Long GOP 4:2:0 MOV H.264 Long GOP 4:2:0 MP4 |
360Mbps 200Mbps 100Mbps 50Mbps |
1.1x | 1.0x |
HDMI Output | |||||
---|---|---|---|---|---|
Resolution/Aspect | Size | Frame rate | HDMI outupt Resolution/Sampling/Bit depth |
Crop Magnification | |
DIS ON | DIS OFF | ||||
DCI4K 17:9 4K 16:9 |
4096 x 2160 3840 x 2160 |
29.97p 25.00p 24.00p 23.98p |
DCI4K/4K 4:2:2 10bit | 1.1x | 1.0x |
FHD 17:9 16:9 |
2048 x 1080 1920 x 1080 |
59.94p 50.00p 29.97p 25.00p 24.00p 23.98p |
FHD 4:2:2 10bit*5 | 1.1x | 1.0x |
HDMI RAW Output | |||||
---|---|---|---|---|---|
Resolution/Aspect | Size | Frame rate | Bit depth | Crop Magnification | |
DIS ON | DIS OFF | ||||
4K 16:9 |
3840 x 2160 | 29.97p 25.00p 24.00p 23.98p |
12bit | – | 1.0x |